1897
A história da Queisser Pharma começa em 1897 numa pequena fábrica farmacêutica em Hamburgo. O farmacêutico licenciado Alfred Queisser tinha vindo do distrito de Dresden para Hamburgo para fazer fortuna como fabricante. Ele se concentrou na produção de produtos de saúde e cuidados como cremes, sabonete líquido e pasta de dentes. Apesar das circunstâncias difíceis, Alfred Queisser conseguiu expandir continuamente a empresa. Ele devia isso aos seus extensos talentos como homem de negócios, cientista e especialista em publicidade imaginativa, a quem uniu em uma pessoa.
1919
A segunda raiz da atual empresa Queisser Pharma foi criada pelo farmacêutico Josef Peter Hennes, de Essen, na Alemanha. Em 1919, ele desenvolveu a fórmula original do atual Tónico Doppelherz a partir de ervas e outros ingredientes naturais.
1921
O Tónico Doppelherz é distribuído pela primeira vez e registado como marca registada. Isso estabelece as bases para a marca Doppelherz com todos os seus desenvolvimentos atuais - e é aqui que sua emocionante história começa.
Década de 1950
A popularidade do tónico cresce rapidamente graças as campanhas publicitárias intensivas. O símbolo marcante da marca mostrando dois corações logo se tornou o epítome da vitalidade, saúde e bem-estar para milhões de pessoas. Nos anos cinquenta, donas de casa alegres, vestidas de vermelho e preto, promovem o tônico.
Década de 1970
Ambas as casas acabaram por se fundir na "Queisser Pharma". Desde a década de 1970, a empresa pertence à holding familiar HGDF, uma empresa familiar há muito tempo estabelecida em Flensburg, na Alemanha.
1982
A aparição única Doppelherz TV fez história na TV alemã em 1982. Lançada no início da década de 1980 e comunicada ao longo de muitos anos, a campanha publicitária televisiva rapidamente atingiu o estatuto de culto e ainda hoje é lembrada por muitos clientes.
1996
Os produtos Doppelherz estão agora também disponíveis no estrangeiro. A atividade de exportação centra-se inicialmente na Europa Oriental, com a Polónia, a Rússia, a Roménia, a Bulgária e os Estados Bálticos.
2000
A marca Doppelherz já não é apenas sinónimo do famoso tónico. Com o lema "tudo o que o seu coração deseja", a Doppelherz coloca todo o know-how no desenvolvimento de novos produtos. Além de um tónico sem álcool e açúcar (Vital Tonikum N), a Doppelherz tornou-se uma das marcas líderes nas áreas de produtos de alho, ginseng, vitaminas e minerais, bem como produtos ómega-3.
2011
A marca Doppelherz mudou ao longo dos anos. Dos produtos preventivos para o coração, vitalidade e energia, surgiu uma vasta gama de medicamentos e suplementos alimentares para toda a família.
2013
As subsidiárias são fundadas na Ucrânia e na Roménia. Seguiu-se a Turquia no início de 2014.
2014
Na categoria de produtos OTC, a Doppelherz é líder de mercado no varejo alimentar e farmácia alemã.
2016
Os anúncios de novos produtos hoje também estão sendo criados para formatos on-line, como Instagram e Facebook, onde o contato direto com o cliente está sendo mantido. Paralelamente ao comércio fixo, os produtos também são distribuídos através de plataformas online, entre elas a Amazon.
Na Bulgária, a quinta filial é fundada no final de 2016. A Polónia surge apenas meio ano depois.
2021
Doppelherz em todo o mundo: Os produtos Doppelherz estão agora disponíveis em todo o mundo. Com 6 subsidiárias e numerosos parceiros em mais de 60 países, os produtos Doppelherz foram estabelecidos em todo o mundo. Além disso, os produtos são cada vez mais e precisamente distribuídos e publicitados através da Internet. Mais de 550 funcionários garantem que a Doppelherz seja capaz de lidar com a crescente demanda por produtos de saúde. E com o recém-inaugurado centro logístico no norte da Alemanha, Flensburg continua a ser o "centro do mundo" para a Doppelherz.